Sudeco inaugura estande na 11ª edição da AgroBrasília

Sudeco inaugura estande na 11ª edição da AgroBrasília

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qua, 16 Mai 2018 14:37:00 -0300

Última modificação: Sex, 18 Mai 2018 17:46:23 -0300

A 11ª edição da AgroBrasília, (Feira Internacional dos Cerrados), teve sua abertura oficial, nesta terça-feira (15), com o tema, exposição de tecnologia agrícola no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF). 

A cerimônia englobou participações dos representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater/DF) e diversas instituições privadas, promotoras e parceiras da agricultura e pecuária do Centro-Oeste.

Na ocasião, também foi inaugurado o estande da Sudeco. O diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos, Edmilson Alves, disse que o principal objetivo é estimular, ainda mais, as potencialidades de desenvolvimento com os recursos advindos do FCO, principalmente nos estados do Distrito Federal e Goiás. Segundo ele,  ainda  existem recursos disponíveis para contratação no importe de 1.4 bi para o Distrito Federal e 1,6 bi para o estado de Goiás. 

“Estes valores podem ser utilizados pelos agricultores e agropecuaristas, com as melhores taxas de juros, além de prazos, amortização e carência convidativos”. Edmilson enfatiza, que se trata de uma alegria poder contribuir com a ampliação e geração de renda, promovidos pelo Ministério da Integração por intermédio da Sudeco e chancelados pelo governo federal. 

Com base nestas informações e um movimento de mais de R$ 700 milhões na 10ª edição em 2017, o diretor de Planejamento e Avaliação da Sudeco, Roberto Postiglione avalia como positiva a iniciativa da autarquia, de se fazer presente com o estande na feira. Desta forma, além de divulgar seu portfólio de atividades, também contribuirá no desenvolvimento de projetos e promoção da sustentabilidade na região. 

O evento de abertura contou também com a participação do governador Rodrigo Rollemberg, do chefe de gabinete da autarquia, Luiz Renato, representando o Superintendente Marcos Henrique Derzi, do assessor especial  Marcio Scatena Villar, da auditora geral Sônia Maria Souto e da ouvidora Tamyris da Silva Gonçalves.

Na cerimônia o governador se manifestou com o anuncio oficial do início da construção do ginásio poliesportivo do núcleo rural do PAD-DF. As obras serão implementadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) com o montante R$ 2,2 milhões provenientes de emendas parlamentares.