Sudeco e Brasil Central preparam Protocolo de Intenções em benefício do Centro-Oeste

Sudeco e Brasil Central preparam Protocolo de Intenções em benefício do Centro-Oeste

Instituições vão realizar ações conjuntas, em áreas de interesse comum, com foco no desenvolvimento regional
Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qui, 30 Ago 2018 13:09:00 -0300

Última modificação: Qua, 05 Set 2018 13:22:36 -0300

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) se prepara para formalizar parceria com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). A ideia é promover um intercâmbio de conhecimento e experiência e a realização de ações conjuntas de cooperação institucional em áreas de interesse comum. A finalidade das duas instituições é trabalhar juntas pela promoção do desenvolvimento regional, maior articulação política e fortalecimento da região.  

Após uma aproximação e alinhamento sobre as ações executadas pela Sudeco e o Consórcio Brasil Central, em reunião, no último dia 29 de agosto, as instituições acordaram a assinatura de um Protocolo de Intenções, que terá como ferramenta principal a elaboração de projetos em comum, definidos com base em oito áreas prioritárias: desenvolvimento econômico e social, agropecuária, infraestrutura e logística, industrialização, educação, empreendedorismo, inovação e meio ambiente. A data para formalização da parceria será posteriormente divulgada.

O Consórcio Brasil Central possui todos os governadores da região Centro-Oeste como membros (Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás) e também os do Maranhão, Rondônia e Tocantins. Além de abranger a área de atuação da Sudeco, muitas das metas do Consórcio vão ao encontro das competências da Superintendência: que é a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional.