FDCO movimenta economia do Mato Grosso do Sul

FDCO movimenta economia do Mato Grosso do Sul

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Sex, 08 Jun 2018 16:29:00 -0300

Última modificação: Ter, 12 Jun 2018 16:13:24 -0300

Crédito: Edemir Rodrigues portal MS

A Sudeco se fez presente na inauguração da Archer Daniels Midland Company- ADM, nesta sexta-feira (8), em Campo Grande. A fábrica de produção de proteínas de soja investiu na planta, que é a maior da América Latina no segmento.

A nova fábrica da ADM beneficia a comunidade de Campo Grande e os produtores do Mato Grosso do Sul, com novas oportunidades de negócios, movimentando a economia local, gerando empregos e colaborando para posicionar a região como produtora também de insumos de alto valor agregado.

Durante o evento o Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, agradeceu a representatividade da Sudeco no estado e enalteceu o trabalho da autarquia. O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em discurso também elogiou o trabalho desenvolvido, principalmente ao abordar os volumes financeiros aplicados na instalação da ADM e provenientes do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).

O diretor de Implementação de Programas e Gestão de Fundos da Sudeco, Edimilson Alves, ficou satisfeito com a visita, durante a inauguração e disse ter ficado impressionado com a estrutura e a diversidade de produtos que serão industrializados no complexo industrial. 

Foram no total 610 milhões de investimento, sendo que destes recursos 274,8 Milhões foram provenientes do FDCO, 260 milhões com recursos próprios e 75 milhões com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES. O Mato Grosso do Sul está de parabéns pela referência e destaque qual tem se lançado em todo país”, externou Edimilson Alves.


FDCO

Foi criado pela Lei Complementar n.º 129, de 08.01.2009, e regulamentado pelo Decreto n.º 8.067, de 14.08.2013, com a finalidade de assegurar recursos para a realização de investimentos na área de atuação da Sudeco em infraestrutura, serviços públicos e empreendimentos produtivos de grande capacidade germinativa de novos negócios e atividades produtivas. FDCO.