Brasília presente na Maratona de Atenas com seus corredores de rua: todos completaram o percurso

Brasília presente na Maratona de Atenas com seus corredores de rua: todos completaram o percurso

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Seg, 13 Nov 2017 09:16:00 -0300

Última modificação: Sex, 17 Nov 2017 15:19:51 -0300

Da esquerda para direita: Ruyter Roberto Silva, Carlos Alves, Cristiane (que não competiu) Harilson Harilson Sousa Barros , Marcelle Oliveira , Edva Paula e Rose Ribeiro.

Na mais famosa maratona do mundo - a de Atenas, na Grécia - que deu origem em 490 A.C à mais nobre competição dos Jogos Olímpicos, a atração neste ano foi a presença dos corredores de rua de Brasília, filiados à CORDF (Corredores de Rua do Distrito Federal), e todos os atletas conseguiram completar o percurso.

 

A Agência R2R Turismo levou os corredores de rua de Brasília à Grécia para participarem da mais simbólica maratona mundial, realizada neste domingo, 12, em Atenas.

 

Os atletas Harilson Sousa Barros e Socorro Lima, considerados (o melhor e a melhor maratonistas do Brasil), e os maratonista Neslita Silva, Ruyter Roberto Silva, Carlos Alves, Marcelo Lopes e Mara Neves concluíram a maratona.

 

Já na categoria dos 5.000 metros. Edva Paula, Rose Ribeiro e Marcelle Oliveira também concluíram o percurso, cujo trajeto foi o percurso histórico da cidade onde nasceram os Jogos Olimpicos da Antiguidade .

 

O QUE É A MARATONA

 

12 de novembro é uma data memorável de Atenas, o berço das Olimpíadas. Todos s anos se realiza a Maratona, no mesmo percurso, da Antiguidade aos dias de hoje.

 

Em 490 a.C, um soldado grego percorreu a distância da cidade de Maratona até Atenas para levar a notícia da vitória sobre os persas, criando assim está incrível modalidade.

 

Este é até hoje o percurso da lendária maratona de Atenas. Além disso, a prova, que oferece também as distâncias de 5k e 10k, acontece no berço da civilização ocidental.

 

É uma incrível viagem no tempo! Em Atenas você encontra tudo: arquitetura estonteante, uma culinária variada e saborosa, uma paisagem idílica e muita história. Um lugar para todos os gostos!

 

O circuito começa na cidade de Maratona, passando pela estátua do corredor e termina no estádio olímpico de Panathinaikon, em Atenas, o mesmo dos primeiros Jogos Olímpicos da Idade Moderna, em 1896. A prova possui o certificado da IAAF (Golden Label). Nos primeiros 12 quilômetros, o percurso é plano.  Em seguida, o trajeto fica mais difícil, com aclives e declives. No quilômetro 20 há uma subida e, após o quilometro 30, é descida até a chegada.

 

Parabéns da Sudeco aos corredores de rua de Brasília!