SUDECO Sustentável

A Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P e o Plano de Logística Sustentável – PLS

 

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) assinou o Termo de Adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), por intermédio do Grupo de Trabalho Sudeco Sustentável, em 21 de novembro de 2016. Desde então, as atividades da Superintendência se baseiam nos eixos temáticos da A3P, os quais têm como foco principal a adoção de novos padrões de consumo por parte dos gestores públicos.

 

A adoção de critérios ambientais pelos órgãos públicos objetiva melhorar continuamente o processo de gestão, compatibilizando as práticas administrativas à política de prevenção de impactos ambientais e de uso racional dos recursos naturais. Desse modo, atende aos preceitos constitucionais sobre a responsabilidade ambiental compartilhada, que é tarefa de todos os segmentos da sociedade, do setor produtivo e do Poder Público.

 

 

Para dar continuidade ao trabalho de inserção de políticas sustentáveis na autarquia, o Grupo de Trabalho Sudeco Sustentável elaborou, com o auxílio de todas as áreas da Superintendência, o Plano de Logística Sustentável (PLS).

 

O Plano foi aprovado pela Diretoria Colegiada da Sudeco, em 12 de setembro de 2017, e visa implementar os seguintes projetos: Água e esgoto, Energia Elétrica, Consumo de papel A4, Consumo de copos descartáveis, Tecnologia da Informação, Deslocamento de Servidores, Coleta Seletiva Solidária, Qualidade de Vida no trabalho, Compras e Contratações Sustentáveis, Acessibilidade e Campanhas de divulgação, conscientização e capacitação.

 

Plano de Gestão