Sudeco e Unieuro assinam acordo de cooperação para atender municípios da Ride/DF

Sudeco e Unieuro assinam acordo de cooperação para atender municípios da Ride/DF

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qui, 07 Jun 2018 18:56:00 -0300

Última modificação: Sex, 08 Jun 2018 10:17:08 -0300

Nesta quinta-feira (07), foi assinado acordo de cooperação técnica entre a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - Sudeco e o Centro Universitário Euroamericano de Ensino Superior – Unieuro.

 

O Objetivo será o de viabilizar condições que possibilitem a execução, pela instituição universitária, do Projeto de Integração Ensino-Serviço-Comunidade Gestão,  nos municípios que constituem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – Ride/DF.

 

O propósito do Acordo de Cooperação Técnica, visa treinar em serviço os alunos da graduação do Curso de Medicina do Unieuro, além de promover a melhoria dos níveis de saúde da população do Distrito Federal e dos municípios da Ride, área de interesse comum dos partícipes.

 

Como informa o Unieuro, serão utilizados recursos da rede própria e/ou conveniada do SUS, como campo de ensino-aprendizagem dos estudantes do Curso de Medicina; assim como serão realizados Cursos de Capacitação em serviço, dos profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, dos municípios integrantes da Ride/DF.

 

Para o diretor de Planejamento e Avaliação da Sudeco, Roberto Postiglione, esta cooperação por meio da prática do ensino-aprendizagem, ofertará experiências e capacitação na rede de serviços de saúde dos municípios integrantes da RIDE/DFo que resultará em uma ampliação e melhoria dos níveis de atendimento nesse setor e também na qualidade de vida da população da região.

 

Segundo o reitor do Unieuro, Edson Luiz Zangrando Figueira, trata se um importante acordo porque propiciará, conforme os objetivos da instituição, a formação de recursos humanos em cenários acadêmicos distintos, promovendo a vivência dos alunos e em consequência, maior capacitação técnica e profissional.