Sudeco comemora dia do Meio Ambiente com exposição de Orquídeas

Sudeco comemora dia do Meio Ambiente com exposição de Orquídeas

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Ter, 05 Jun 2018 17:05:00 -0300

Última modificação: Qua, 06 Jun 2018 13:05:43 -0300

Crédito: Ascom Sudeco

A autarquia, por meio do grupo “Sudeco Sustentável”, vem realizando trabalhos de conscientização dos colaboradores, através do uso racional de recursos naturais, trazendo temas de relevância ambiental para nossa superintendência.

Pensando nisso e para celebrar o dia mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça feira dia (05), o Grupo da Sustentabilidade em parceria com o Projeto Capital das Orquídeas, trouxe uma exposição de orquídeas para o palácio da Agricultura no setor bancário Norte.

O projeto é fruto de uma ação mais ampla, o “Brasília: capital das orquídeas”, idealizado pelo orquidófilo João Bosco, que há 27 anos trabalha com orquídeas. Neste período, Bosco observou que a orquídea não serve apenas para embelezar, mas também para trazer harmonia, paz e até prover saúde mental”.

Na ocasião o superintendente Marcos Derzi em parceria com João Bosco, plantou uma orquídea no jardim do edifício Palácio da Agricultura. Participaram também do encontro, o chefe de gabinete: Luiz Renato, o diretor de Planejamento e Avaliação, Roberto Postiglione, o assessor de gabinete Marcio Scatena, o diretor substituto de Administração, Claudemir Pita, a auditora-geral, Sônia Souto, o procurador Sávio Luis, servidores e colaboradores.