Sudeco acelera projetos para beneficiar municípios de Mato Grosso

Sudeco acelera projetos para beneficiar municípios de Mato Grosso

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qui, 08 Fev 2018 14:17:00 -0300

Última modificação: Sex, 09 Fev 2018 14:30:34 -0300

O superintendente e o diretor de Planejamento e Avaliação receberam os prefeitos.

Crédito: Ascom

Os prefeitos de Porto Alegre do Norte (MT), Daniel do Lago (PDT), e Vila Rica (MT), Abmael Borges da Silveira (PR), estiveram na Sudeco para finalizar detalhes sobre o projeto de pavimentação dos dois municípios, através de emendas parlamentares.

Recebidos pelo superintendente Antônio Carlos Nantes de Oliveira, e pelo diretor de Planejamento e Avaliação (DPA), Roberto Postiglione, os prefeitos foram informados que as questões técnicas dos dois projetos estão em fase de conclusão.

“Precisamos, sim, firmar essa parceria de emendas direcionadas pela Sudeco, pelo desenvolvimento da nossa região. Isto é fundamental. Além de regularizar os que estão em andamento, viemos buscar outros recursos da Sudeco", afirmou o prefeito de Vila Rica, após a audiência.

Já o prefeito de Porto Alegre do Norte, município visitado pelo superintendente Antônio Carlos no ano passado, externou sua impressão da conversa:

“É muito importante essa colaboração da Sudeco para o desenvolvimento de toda a região. Temos muitos projetos prontos, que só faltam recursos. Porto Alegre do Norte ainda é uma cidade em desenvolvimento, precisamos de muita infraestrutura. Então dependemos muito das emendas e principalmente, do empenho da Sudeco”, ressaltou o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago.

 

OS MUNICÍPIOS
 

Vila Rica (MT)

Município a 1300 Km de Cuiabá, Vila Rica está localizada na região noroeste do Estado do Mato Grosso. O que move a economia local é a pecuária. São tradicionais os festejos do aniversário do município que acontecem na semana do dia 13 de maio, com várias exposições e apresentações. Outros eventos que se tornaram conhecidos são os Festejos de São Pedro, padroeiro da cidade, realizados em junho. Durante o período desta celebração ocorre uma prova de atletismo profissional, a corrida de rua de São Pedro.

 

Porto Alegre do Norte (MT)

Localizada a 1137 km de Cuiabá, Porto Alegre do Norte fica entre dois os rios Araguaia e Xingu. A economia da cidade girava em torno da pecuária, hoje a agricultura tem ganhado espaço no município. De acordo com dados do IBGE de 2017, a população de Porto Alegre do Norte é estimada em 11.995 habitantes.