Graças ao convênio firmado com a Sudeco, Taquaral de Goiás terá espaço para venda de produtos

Graças ao convênio firmado com a Sudeco, Taquaral de Goiás terá espaço para venda de produtos

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Seg, 05 Fev 2018 14:50:00 -0300

Última modificação: Qua, 07 Fev 2018 16:25:41 -0300

Durante o evento, a prefeitura Municipal prestou homenagem à Sudeco pelo empenho no projeto.

O município de Taquaral de Goiás (GO) receberá a instalação de uma feira, fruto da parceria da prefeitura com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e com o senador Wilder Morais (PP-GO). O objetivo é disponibilizar um local para divulgar produtos, especialmente lingeries, confeccionadas nas mais de 200 empresas do ramo de moda íntima da região.


No sábado (3), o diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Sudeco, Edimilson Alves, participou, juntamente com o senador Wilder Morais e o prefeito de Taquaral do Goiás, Hélio Gontijo (PMDB-GO), do ato solene de assinatura do contrato de liberação das parcelas do convênio para a construção da feira.


Graças a uma emenda individual de R$ 3.000.000,00, que o senador Wilder Moraes destinou para a edificação, através de alocação na Sudeco, a feira será construída. A autarquia, por sua vez, elaborou o convênio com a prefeitura.


“A Sudeco empenhou 100% para aprovação desse projeto. Com seis meses de esforços concentrados da engenharia da Sudeco com engenheiros da prefeitura nós conseguimos aprovar o projeto. Aprovamos o projeto, autorizamos a licitação e já solicitamos ao financeiro o pagamento dessa primeira parcela que é de R$ 2.000.000,00. É uma feira bastante expressiva em Taquaral de Goiás e não vai atender só o município, vai atender toda a região de Taquaral. Não tenho dúvida de que vai aumentar o número de empreendedores naquela região, aumentando o número de empreendedores aumenta a procura pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e isso gera emprego naquela região. Existem Taquaral antes da feira e Taquaral depois da feira”, explica Edimilson Alves.


De acordo com o prefeito Hélio Gontijo, as obras de construção feira devem começar no mês de março. A prefeitura já possui o terreno, de modo que o valor da emenda será destinado exclusivamente para a construção da feira.


“Nós já estamos preparando a documentação para fazer a licitação e logo a gente vai começar essa obra. Eu acredito que no mês de março nós já estaremos com a documentação e tudo organizado para o início das obras. Como na nossa cidade hoje o que mais representa a economia é a confecção. Então eu acho que vai dar uma alavancada muito grande essa feira de lingerie, eu acho que vai ser muito importante para Taquaral. É uma das melhores obras do município no meu ponto de vista”, declara o prefeito de Taquaral de Goiás, destacando a importância do empenho da Sudeco.

 

Taquaral de Goiás


Localizada na região central do Estado de Goiás, na microrregião de Anápolis, a cidade de Taquaral de Goiás é considerada pioneira em confecções de lingerie. Com uma população de cerca de 3,5 mil habitantes, de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), se tornou um importante polo de moda íntima do Estado, com mais de 200 empresas do segmento. Graças a esse comércio, a cidade tem um baixíssimo índice de desemprego.