Deputada Flávia Morais e prefeito de Cabeceiras visitam Sudeco para tratar de convênio

Deputada Flávia Morais e prefeito de Cabeceiras visitam Sudeco para tratar de convênio

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qua, 01 Nov 2017 08:12:00 -0300

Última modificação: Qua, 01 Nov 2017 14:49:07 -0300

A deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) esteve na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), na tarde desta terça-feira (31), acompanhando o prefeito de Cabeceiras de Goiás (GO), Everton Matos, o Tuta. Eles verificaram o andamento de um convênio, oriundo de emenda colocada pela deputada na autarquia para atender ao município.

A Prefeitura Municipal de Cabeceiras tem outros cinco convênios com a Superintendência, tanto para a aquisição de máquinas e equipamentos como para obras de pavimentação e de drenagem de águas pluviais. Entre eles está o de compra de caminhão basculante, no valor de R$ 219 mil, cujos recursos também são de emenda dessa parlamentar.

A deputada disse que escolheu a Sudeco para alocar as emendas com o intuito de ajudar a fortalecer a atuação da autarquia. “E para o ano que vem tem mais. A Superintendência é muito importante no fomento ao desenvolvimento regional, esta parceria com os parlamentares é indispensável”, afirmou.

O prefeito elogiou o modelo de gestão do superintendente da Sudeco, Antônio Carlos Nantes de Oliveira. “Ele é municipalista, precisamos de mais gestores assim, prontos a defenderem nossos interesses. Muitos administradores nos veem, nós, municípios da Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno), como um problema, mas podemos ser a solução. Só precisamos de apoio e de incentivo”, defendeu.  

Sobre os desafios de sua gestão ele destaca a melhoria da infraestrutura urbana. “Precisamos do auxílio da Sudeco para projetos com este foco. Assim atrairemos investidores e geraremos emprego e renda para a população local”, finalizou.

 

SOBRE CABECEIRAS

O município, de 7,8 mil habitantes de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2016), fica a cerca de 300 km da capital do estado, Goiânia, e a 120 km de Brasília (DF).

A principal atividade produtiva é a agropecuária, que ocupa aproximadamente 70 mil hectares. Em função das condições climáticas favoráveis, como altitude adequada, o município é o maior produtor de café de Goiás e um dos maiores do Brasil.

Também possui potencial para o ecoturismo, com o rio Urucuia, diversas cachoeiras, lagoas e nascentes.

 

SOBRE O PREFEITO

Everton Francisco de Matos, mais conhecido como Tuta (PDT-GO), cabeceirense, 37 anos, casado, tem formação em Gestão Pública. Está em seu primeiro mandato como prefeito, depois de ter sido vereador por duas vezes e vice-prefeito pelo município.