Sudeco e Sebrae reúnem empreendedores do turismo histórico e rural em Goiânia para lançamento do "Circuito de Experiências no Cerrado"

Sudeco e Sebrae reúnem empreendedores do turismo histórico e rural em Goiânia para lançamento do "Circuito de Experiências no Cerrado"

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Sex, 11 Mai 2018 10:50:00 -0300

Última modificação: Seg, 14 Mai 2018 11:52:30 -0300

Da esquerda para direita, Leandro Garcia, Júlio Miragaya, Luciana Caixeta, Roberto Postiglione e Wanderson Portugal.

Crédito: Edmar Wellington/Sebrae

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste –Sudeco, em parceria com o Sebrae/GO e o Sebrae/DF, nesta quinta-feira (10), realizaram, por meio do projeto de fomento ao turismo rural e histórico cultural GO e DF, o lançamento do Circuito de Experiências no Cerrado, no Auditório do Sebrae/GO no Setor Bueno, Goiânia-Goiás.


O Circuito de experiência no Cerrado realizado como ferramenta para satisfazer as necessidades do consumidor turístico em áreas rurais de Goiás, do DF e de sua região do entorno, objetiva a divulgação e estímulo das potencialidades dos empreendimentos com o propósito de dar aos empresários, a possibilidade de se unirem e potencializarem, ainda mais, o turismo regional.


A Sudeco, o Sebrae/GO e o Sebrae/DF reuniram, num raio de até 150 km de distância de Brasília, uma série de empreendimentos turísticos rurais e histórico-culturais localizados na área rural, em reservas naturais e em pequenas cidades, com o objetivo de incrementar o desenvolvimento do turismo com foco no micro e pequeno empresário, empreendedores individuais e potenciais empreendedores da cadeia produtiva do setor do turismo de municípios destacados na rota da biodiversidade ou sociobiodiversidade do Cerrado.


Wanderson Portugal Lemos, Diretor Técnico do Sebrae Goiás, agradeceu as parcerias e enfatizou o potencial turístico da região de Goiás, Distrito Federal e entorno: “Não seria possível trabalhar setores como o turismo sem grandes parcerias como as que temos. O objetivo agora é dar continuidade e divulgar os potenciais turísticos de Goiás, Distrito Federal e entorno para todo o país ”.


O Diretor Técnico do Sebrae DF, Júlio Miragaya, destacou a importância do Circuito de Experiências no Cerrado: “Brasília tem uma demanda grande de ofertas turísticas, e muitas pessoas acabam buscando regiões distantes por desconhecer o potencial turístico da região. Goiás e o entorno do DF também possuem muitos atrativos, e o Circuito de Experiências no Cerrado é uma oportunidade de tratar como única a região”.


O Presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, enfatizou o progresso de se reunir todos os parceiros para tratar de assuntos relacionados ao turismo. “A região de Goiás, Distrito Federal e entorno oferece empreendimentos muito ricos em história, cultura e experiências aos turistas. Esperamos dar mais visibilidade a esses pontos turísticos, e o Circuito é um caminho de esperança de progresso para o segmento”.


Segundo Roberto Postiglione, Diretor de Planejamento e Avaliação da Sudeco, que destacou a qualidade e a satisfação que é ser parceiro do Sebrae e a eficaz contribuição que esse projeto traz ao setor de turismo. “Participar de um projeto como este é uma satisfação não só institucional, mas pessoal. Já estamos vendo o retorno positivo desse projeto muito importante não só no âmbito do desenvolvimento comercial e da valorização do meio ambiente, mas, também, por estar resgatando a história e tradição dessas regiões historicamente riquíssimas, o que também permitirá a recuperação cultural do setor