Sudeco assina protocolo de Intenções com Universidade Federal do Mato Grosso

Sudeco assina protocolo de Intenções com Universidade Federal do Mato Grosso

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Sex, 13 Abr 2018 23:18:00 -0300

Última modificação: Seg, 16 Abr 2018 18:01:28 -0300

Universidade Federal do Mato Grosso - Campus de Rondonópolis

Crédito: Foto: UFMT

O diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos, da Sudeco, Edmilson Alves, assinou nesta sexta feira (13), com a Universidade Federal do Mato Grosso - Campus de Rondonópolis, Protocolo de Intenções.

O acordo firmado tem como objetivo cooperação para o convênio na intenção de investimentos em atendimento aos programas 2029 – desenvolvimento Regional, territorial sustentável de economia solidária” e o programa 2077- “Agropecuária Sustentável”.

Existe o desejo comum das duas instituições em cooperação dos programas que buscam a redução das desigualdades regionais e intraregionais na busca de melhor distribuição das oportunidades, da promoção do desenvolvimento territorial sustentável, respeitando as identidades e a diversidade cultural além do desenvolvimento de atividades produtivas.

Nesse sentido, o objetivo do Protocolo é o de estabelecer um quadro de cooperação mútua para o desenvolvimento de projetos sustentáveis com foco na diversidade produtiva multidisciplinar além de suas correspondentes aplicações tecnológicas e científicas.

É um esforço em comum para disseminar sistemas de produção agropecuária sustentável, com agregação de valor e renda, segurança do alimento, valorização de origem e conservação dos recursos naturais.