Sudeco apresenta palestra sobre FCO durante evento em Alta Floresta

Sudeco apresenta palestra sobre FCO durante evento em Alta Floresta

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qui, 05 Out 2017 10:30:00 -0300

Última modificação: Sex, 06 Out 2017 12:15:06 -0300

Crédito: Prefeitura Municipal de Alta Floresta

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) participa, por intermédio do superintendente Antônio Carlos Nantes de Oliveira, do 1º Encontro Sobre a Expansão da Fronteira Agrícola no Extremo Norte Mato-grossense, nestas quinta (5) e sexta-feira (6), em Alta Floresta (MT). O objetivo do evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta, é fomentar o debate, entre empreendedores, comunidade e autoridades políticas, sobre expansão das fronteiras agrícolas.

O evento contará com debates, palestras e mesas redondas sobre temas diversos que envolvem agricultura. O superintendente Nantes falará sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), explicando sua finalidade, características e formas de contratação.

O superintendente afirma ter constatado que a crise não chegou a Alta Floresta. “O município tem um potencial extraordinário, um povo trabalhador. Espero que hoje, com a nossa palestra a respeito do FCO, possamos dar, principalmente a classe empresarial daqui, um norte para que acessem os recursos deste Fundo e assim possam, com mais facilidade, implementar o desenvolvimento nesta região”, afirmou.

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, afirmou em entrevista para o jornal O Diário que a base econômica da região, sempre calcada na pecuária, tem se transformado nos últimos anos, com forte tendência para a agricultura. “A agricultura aqui será uma das mais fortes do País.  Hoj Alta Floresta é uma das últimas fronteiras agrícolas que se pode expandir sem derrubar uma árvore sequer. Nós temos, só na microrregião de Alta Floresta, 1,3 mil hectares e no extremo Norte, em torno de 6 milhões de hectares” ressaltou, comparando estas áreas de plantio com as da Argentina, segundo maior exportador do mundo.

 

Um ano de Sudeco

Nantes participa do evento no dia em que comemora um ano na gestão da Superintendência. “Hoje, ao acordar, fiquei pensando nas conversas e nas visitas que eu fiz aqui ontem e cheguei à conclusão de que, estar em Alta Floresta, principalmente hoje, que eu comemoro um ano de Sudeco, é um prêmio e uma alegria, que me leva a recuperar o orgulho de ser brasileiro”, finalizou.