FDCO aprova, para Formosa (GO), maior projeto industrial da RIDE

FDCO aprova, para Formosa (GO), maior projeto industrial da RIDE

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qua, 09 Ago 2017 14:04:00 -0300

Última modificação: Qua, 09 Ago 2017 18:32:58 -0300

Dirigentes da Sudeco participam de reunião Colegiada

O primeiro projeto industrial de larga escala na Região Integrada de Desenvolvimento do Centro-Oeste (RIDE-DF) foi homologado nesta quarta-feira, 9, pela Diretoria Colegiada da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Ele corresponde a uma participação do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) na construção de uma fábrica de cimento no município de Formosa (GO), no valor de R$ 270 milhões. A obra gerará 2 mil empregos diretos e indiretos somente no período de instalação.

 

A proposta foi aprovada por unanimidade, por iniciativa da Diretoria de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos (DIPGF), cujo diretor, Edimilson Alves, destacou a importância do empreendimento para a criação de postos de trabalho na área da RIDE. Quando estiver em operação, a fábrica criará mais 200 empregos diretos e 600 indiretos.

 

O projeto da empresa CPX Goiana Mineração objetiva a construção e instalação de uma indústria para fabricação de comento do tipo "Portrland". O município de Formosa (GO) foi escolhido para a planta do empreendimento por ser um dos mais prósperos da RIDE, que experimenta níveis acentuados de desenvolvimento como um dos maiores polos agropecuários de Goiás, atraindo cada vez mais projetos de agroindústria.

 

A Sudeco orgulha-se em poder contribuir, por meio do FDCO, com um marcante projeto de desenvolvimento industrial, que marcará uma nova escala de aproveitamento dos potenciais naturais da região da RIDE, uma das prioridades da Superintendência.