FCO será destaque na Expogrande em Mato Grosso do Sul

FCO será destaque na Expogrande em Mato Grosso do Sul

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qui, 05 Abr 2018 14:25:00 -0300

Última modificação: Sex, 06 Abr 2018 18:29:30 -0300

O evento é uma das mais importantes feiras agropecuárias de Mato Grosso.

Crédito: portaleducativa.ms.gov.br

A Sudeco se fará presente na Expogrande por meio de seu superintendente, Marcos Henrique Derzi Wasilewski, e do chefe de gabinete da autarquia, Luiz Renato Adler Ralho. Durante o evento, Luiz Renato irá palestrar a respeito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), na sexta-feira (6).

A Expogrande 2018, que neste ano completa 80 anos de existência, será realizada de 5 a 15 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). O evento é uma das mais importantes feiras agropecuárias de Mato Grosso.

Sobre o FCO

Criado pela lei nº 7.827/89, o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) é um programa de financiamento que promove o desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste e que possui taxas, limites e prazos de pagamento e de carência favorecidos e diferenciados. Este Fundo é administrado pelo Ministério da Integração Nacional, pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e pelo Banco do Brasil.

Voltado para empresas e produtores rurais, o FCO prioriza os pequenos tomadores. Os recursos deste fundo são garantidos pela Constituição e são oriundos o tesouro nacional. O financiamento pode ser solicitado no Banco do Brasil, BRB, Bancoob, Goiás Fomento, Sicredi, Mato Grosso Fomento e BRDE.