Gestão de Antônio Carlos Nantes de Oliveira na Sudeco completa um ano

Gestão de Antônio Carlos Nantes de Oliveira na Sudeco completa um ano

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Sex, 06 Out 2017 09:49:00 -0300

Última modificação: Seg, 09 Out 2017 12:27:44 -0300

Foto capa: superintendente assina termo de posse

Crédito: Ed Ferreira / MI

A administração do superintendente Antônio Carlos Nantes de Oliveira à frente  da Sudeco completou hoje, sexta-feira, 6,  seu primeiro ano.
 
Ao tomar posse no Ministério da Integração Nacional pelas mãos do ministro Helder Barbalho, após ter sido nomeado em decreto assinado elo presidente Michel Temer, o novo superintendente reuniu seus principais colaboradores na sede da Sudeco para lhes apresentar ideias para o trabalho em equipe.
 
A pauta foi: descentralização administrativa, agilidade e eficiência no desempenho da missão da Sudeco de fomentar o desenvolvimento econômico e social do Centro-Oeste com fundamento em suas linhas de trabalho.
 
Determinou, ainda, o máximo de transparência no trato com prefeitos e parlamentares, que nos prestigiam com suas emendas e com suplementação orçamentária para desenvolver Planos de Ação. Quando visitassem a Sudeco, que fossem recebidos com atenção, presteza nas informações demandadas e  prioridade. 
 
O apuro na elaboração dos projetos, o acompanhamento  e a fiscalização dos convênios com as prefeituras deveriam receber tratamento impecável.
 
Antônio Carlos se propôs, ainda, a retomar as Caravanas do FCO, junto com os agentes financeiros, para apresentação das vantagens dos financiamentos pelo Fundo Constitucional, do qual resultou  a iniciativa de visitar diversas localidades do Centro-Oeste.
 
Não somente os ganhos numéricos falam pelos resultados do primeiro aniversário da gestão de Antônio Carlos e de sua diretoria. O fator humanização e a sensibilidade social com os contingentes humanos excluídos do perímetro do emprego e da renda - foram seus  marcos da gestão neste ano. 
 
Uma frase marcou esse período: "Não vamos olhar pelo espelho retrovisor. Nossa meta é o futuro".