Superintendente anuncia evento com parlamentares na Sudeco

Superintendente anuncia evento com parlamentares na Sudeco

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Qua, 11 Out 2017 12:07:00 -0300

Última modificação: Seg, 16 Out 2017 09:50:08 -0300

Colegiada realizada na sede da Sudeco

O superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Antônio Carlos Nantes de Oliveira, anunciou que a autarquia realizará, no próximo dia 19/10, uma reunião com parlamentares da bancada da região, na sede da Superintendência. O comunicado foi feito durante a 55ª reunião da Diretoria Colegiada da instituição, na manhã desta quarta-feira (11).

Ao todo, 53 parlamentares serão convidados para o evento, entre deputados e senadores. O objetivo é fazer um balanço sobre a atuação do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) nestes 28 anos de existência, além de verificar formas de os políticos darem apoio às ações da Sudeco no Congresso.

Durante a Colegiada, o superintendente relembrou a importância do FCO para o desenvolvimento regional. “Nesse tempo, o Fundo criou condições para o incremento da atividade produtiva. Desse modo, cada vez mais o FCO se firma como instrumento fundamental para o crescimento do centro do País”, destacou.

 

Colegiada

Durante a 55ª Colegiada foram aprovadas a instituição do Comitê de Governança, Risco e Controles da autarquia, bem como a instituição de um grupo de trabalho, composto por membros de todas as diretorias, para implementar o Planejamento Estratégico da Superintendência.

“Planejamento é algo indispensável para os órgãos da administração pública federal e que tem sido colocado em segundo plano. É justamente a falta de planejamento a principal causa de corrupção em nosso país”, finalizou o superintendente.