Composição do CRIFF

Por Assessoria de Comunicação

Publicação: Seg, 12 Set 2016 17:10:00 -0300

Última modificação: Seg, 12 Set 2016 17:10:57 -0300

De acordo com o art. 7º da Lei Complementar n.º 129, de 8 de janeiro de 2009 e com o art. 3º do Regimento Interno, integram o Comitê Regional das Instituições Financeiras Federais - CRIFF/SUDECO:

I - o Diretor-Superintendente da SUDECO, que o presidirá;

II - um representante da administração superior do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social;

III - um representante da administração superior do Banco do Brasil S.A.;

IV - um representante da administração superior da Caixa Econômica Federal;

V - um representante da instituição financeira federal de natureza regional responsável pela administração do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste - FCO.

 

§ 1º Para o exercício de representação será indicado, além do titular, um suplente, com designação oficial que lhe aufira efetivos poderes de representação.

§ 2º Os membros do Comitê e respectivos suplentes serão indicados pelo Presidente das instituições financeiras federais integrantes e designados pelo Diretor-Superintendente da SUDECO.

§ 3º Os membros do Comitê e respectivos suplentes terão mandato de 2 (dois) anos, permitida a recondução.

§ 4º O Presidente será substituído, em suas ausências ou impedimentos eventuais, pelo Diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da SUDECO ou, nas ausências ou impedimentos eventuais deste, por outro Diretor da SUDECO por ele designado.

§ 5º A participação no Comitê não será remunerada, sendo considerada, para todos os efeitos, serviço público relevante.

§ 6º Enquanto a administração do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste - FCO for exercida pelo Banco do Brasil S.A., considerar-se-á suprida a representação de que trata o inciso V deste artigo.