De visita de deputados à Sudeco, convênio com Tagará da Serra (MT) é tema

O deputado Carlos Bezerra (PMDB/MT) esteve em visita à Sudeco acompanhado do novo integrante da bancada federal do Estado, o deputado Rogério Silva

Sudeco recebe projeto para apoiar geração de energia fotovoltaica na irrigação de Cristalina

O diretor da empresa Merc Energy Solar, Emilio Miranda, esteve com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Antônio Carlos Nantes de Oliveira, nesta quinta-feira (27), para verificar a possibilidade de utilizar o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para dar aproveitamento empresarial para a experiência do projeto piloto de uma usina fotovoltaica para abastecer pivôs de irrigação, que a Merc fez para Cristalina (GO).

“A Sudeco está de portas abertas para ouvir os prefeitos”

Prefeitos e representantes de municípios da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF) participaram de uma reunião para apresentar seus pleitos ao superintendente, diretores e técnicos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), na manhã desta segunda-feira (24), na sede da autarquia. O encontro é uma continuação das conversas iniciadas na semana passada com membros da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB).

Sudeco enaltece experiência de Palmas com Banco do Povo e coloca projeto entre suas prioridades

Durante a posse do novo diretor da Diretoria de Planejamento e Avaliação (DPA) da Sudeco, o surperintendente Antônio Carlos Nantes de Oliveira se disse "impressionado" com a experiência do Banco do Povo de Palmas (TO). “Fiquei impressionado com o projeto de hortas comunitárias de Palmas, mantido por um fundo financeiro aprovado por lei pela prefeitura municipal da capital, e essa experiência quero trazer para a Sudeco, para utilização nos municípios mais carentes do Centro-Oeste, através de um programa de microcrédito”, afirmou.

Sudeco transferirá recursos para convênios em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) autorizou a transferência de recursos financeiros, na ordem de R$ 2,8 milhões, para convênios em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Sudeco garante portas abertas para prefeitos na RIDE e AMAB

Os prefeitos associados da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasilia (AMAB) ouviram nesta terça-feira, 18, do superintendente da Sudeco Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Antônio Carlos Nantes de Oliveira que a autarquia, está à inteira disposição para trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de novos projetos e busca de novas parcerias nos diversos programas.

Parceria com BRDE permitirá angariar recursos para assistência aos municípios da região

Uma oficina realizada na manhã desta terça-feira (18) deu prosseguimento às conversas sobre a criação de um programa de desenvolvimento e qualificação da gestão municipal na Região do Centro-Oeste uma parceria entre a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Sudeco e BRDE dão início a parceria para desenvolver municípios do Centro-Oeste

Uma primeira iniciativa para um trabalho em parceria entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) foi feita nesta segunda-feira, 17, com uma oficina entre dirigentes e técnicos dos dois órgãos, visando uma possível parceria para um programa de desenvolvimento municipal nesta Região.

Projetos de barragens em Mato Grosso foram tema de visita de deputado federal à Sudeco

O encaminhamento de uma solicitação sobre o avanço de barragens em Mato Grosso trouxe, nesta sexta-feira (14), à Sudeco o deputado federal Victorio Galli Filho (PSC-MT) em visita ao superintendente Antônio Carlos Nantes de Oliveira, a quem posicionou sobre a importância estratégica desse projeto para a irrigação e regularização do sistema hídrico de seu estado.

Sudeco assegura presença no esforço de divulgação para o Fórum Mundial das Águas

A participação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) no esforço de divulgação de 18 órgãos federais, distritais, regionais e instituições privadas envolvidas no Programa Produtor de Água na Bacia do Piriripau, em Brasília (DF), com vistas ao Fórum Mundial das Águas, que se realizará em março de 2018, foi assegurada em reunião do grupo de comunicação formado pelos co-participantes, na sede da Agência Reguladora de Águas Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), nesta quinta-feira, 13.